domingo, 14 de abril de 2013

Simbologia da Nova Era


SIMBOLOGIA DA NOVA ERA


O movimento da Nova Era (do inglês New Age) é uma fusão de ensinos metafísicos de influência oriental, de linhas teológicas, de crenças espiritualistas, animistas e paracientíficas, com uma proposta de um novo modelo de consciência moral, psicológica e social além de integração e simbiose com o meio envolvente, a Natureza e até o Cosmos.

É uma teologia ou uma "filosofia de vida" de bem-estar, tolerância universal. A Nova Era realizará o que seu nome indica: “derramamento de água” ou “era de aquários” sobre o mundo, para simbolizar a vinda de um novo “espírito” ou “nova mentalidade” (O REINO DA BESTA DO 666). Esta “nova mentalidade” provocará nos seres humanos uma expressão (ou "despertar") de consciência (DIABOLICA). Para auxiliar neste processo, algumas psicotécnicas também podem ser empregadas, tais como: Tarô, Yoga, Meditação, Mapa Astral, Gurus, Esoterismo, novas culturas, orações, jogo de Búzios, pirâmides, cristais, numerologia, Gnose, Acupuntura, Pacifismo, Rebieth, Channellins, Sincretismo, busca interior, livros de autoajuda, magia, predição, novo pensamento etc. e esta iluminação deverá possibilitar uma vida com menos dificuldades e menos problemas (FALSA PAZ).

A “Era Cristã” é considerada, pelos adeptos da Nova Era, como a “Era de Peixes” (símbolo do zodíaco), porque, conforme a astrologia, as eras do zodíaco vão se sucedendo, durando cada uma em média 2.150 anos; atualmente, está terminando a de Peixes e deve começar, em breve, a Era de Aquarius (CHEGADA DA BESTA DO 666). Para os seguidores da Nova Era, a de Peixes é identificada como era cristã, visto que o peixe era, para os primeiros cristãos, um símbolo de Jesus Cristo e do "Salvador", pois, devido às perseguições da época, torturas e prisões, eles não podiam divulgar o Evangelho abertamente.

Também existe o genêro musical New Age que, embora na sua origem não esteja relacionada diretamente com este movimento, acabou com o tempo por se correlacionar com ele, na medida em que recorre a sonoridades e arranjos harmónicos sugestivos, ou propiciadores de estados de espírito tranquilos e de comunhão com o Cosmo (BUSCA DO ESPIRITO SOLAR - O FALSO ESPIRITO SANTO).

*A Nova Era é a preparação para a chegada da Besta do 666.

ºººASSISTA O VIDEO SIMBOLOGIA DA NOVA ERA COMPLETOººº

                  

0comentários:

Postar um comentário